A Advocacia-Geral da União reagiu diante da onda de notícias e declarações falsas sobre o transplante de Faustão. O órgão determinou a identificação e a punição para quem disseminou as informações inverídicas contra o apresentador.
VEJA ESSA
A decisão chegou à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia. O ministro da AGU, Jorge Messias revelou preocupação com as notícias sobre a cirurgia do comunicador, que enfrentou duas horas e trinta minutos na mesa de operação.
A determinação partiu da autoridade para a Procuradoria Nacional da União e Defesa da Democracia “avalie a situação e atue de imediato na proteção dessa importante política pública para o país”.
Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha explicou o funcionamento do Sistema Nacional de Transplantes. “Temos um sistema que é organizado a partir de uma lista, com critério de gravidade, critério de compatibilidade, disponibilidade daquele órgão, de condições do paciente”, esclareceu.
Faustão está bem e respira sem ajuda de aparelhos horas após transplante de coração
O ex-contratado da Band passou pelo transplante de coração no último domingo (27). Em boletim médico do Hospital Albert Einstein, a equipe responsável pela saúde do veterano revelou que, logo após a cirurgia, o paciente foi para a UTI.
Como parte do processo de recuperação em casos do tipo, 48 horas depois do transplante do órgão, Faustão foi extubado. Nas últimas horas, ele passou a respirar sem a ajuda de aparelhos e a conversar normalmente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].