Novo boletim médico revela estado de saúde de Faustão 48 horas após transplante

Faustão
Faustão tem novo boletim médico revelado pelo hospital Albert Einstein após 48 horas de transplante de coração (Imagem: Reprodução / Band)

O Hospital Albert Einstein deu novos detalhes sobre o atual estado de saúde de Faustão. Em novo boletim médico revelado no final da tarde desta terça-feira (29), a instituição afirmou que o apresentador deu um novo passo na sua recuperação após o transplante cardíaco.

Em comunicado, a equipe médica do Alberto Einstein informou que após o transplante de coração realizado no último domingo (27), Fausto Silva foi extubado nesta manhã e “respira sem auxílio de aparelhos”.

O boletim médico destacou que o paciente, 48 horas após a cirurgia de duas horas e trinta minutos, “está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração”. No entanto, por ordem médica, o pai de João Guilherme Silva não deixou a Unidade de Terapia Intensiva.

Na última segunda-feira, em nota anterior, o hospital declarou que o novo coração do ex-contratado da Band “está de acordo com o esperado”, com estado clínico estável. O boletim foi assinado pelo Dr. Fernando Bacal.

Em tratamento desde 2020, Faustão consegue transplante após entrar na fila de espera do SUS

Faustão ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

O Ministro da Saúde revelou que o apresentador ganhou prioridade na fila de espera em razão de seu estado de saúde, considerado grave.

Faustão tem o tipo sanguíneo B, entre os raros. O tempo de espera por um transplante de coração, para potenciais receptores desse grupo, é de 1 a 3 meses.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].