Após fake news contra transplante de Faustão, AGU determina punição drástica

Faustão
Transplante de Faustão no último domingo, 27 de agosto, provoca reação de órgão após fake news sobre doação (Imagem: Reprodução / Band)

A Advocacia-Geral da União reagiu diante da onda de notícias e declarações falsas sobre o transplante de Faustão. O órgão determinou a identificação e a punição para quem disseminou as informações inverídicas contra o apresentador.

A decisão chegou à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia. O ministro da AGU, Jorge Messias revelou preocupação com as notícias sobre a cirurgia do comunicador, que enfrentou duas horas e trinta minutos na mesa de operação.

A determinação partiu da autoridade para a Procuradoria Nacional da União e Defesa da Democracia “avalie a situação e atue de imediato na proteção dessa importante política pública para o país”.

Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha explicou o funcionamento do Sistema Nacional de Transplantes. “Temos um sistema que é organizado a partir de uma lista, com critério de gravidade, critério de compatibilidade, disponibilidade daquele órgão, de condições do paciente”, esclareceu.

Faustão está bem e respira sem ajuda de aparelhos horas após transplante de coração

O ex-contratado da Band passou pelo transplante de coração no último domingo (27). Em boletim médico do Hospital Albert Einstein, a equipe responsável pela saúde do veterano revelou que, logo após a cirurgia, o paciente foi para a UTI.

Como parte do processo de recuperação em casos do tipo, 48 horas depois do transplante do órgão, Faustão foi extubado. Nas últimas horas, ele passou a respirar sem a ajuda de aparelhos e a conversar normalmente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].