Cassia Kis é ré na Justiça em razão do seu discurso homofóbico na entrevista concedida a Leda Nagle, no YouTube. A atriz da Globo está no alvo do Grupo Arco-Íris, defensor de causas da comunidade LGBTQIA+.
VEJA ESSA
Na ação civil pública oficializada na última quinta-feira (17), tanto o Ministério Público quanto o movimento desejam que a atriz seja condenada a se retratar publicamente e indenizar a comunidade por danos morais.
Em caso de condenação, a intérprete da vilã Cidália em Travessia por desembolsar cerca de R$ 250 mil de multa, segundo informações do Notícias da TV. O valor pode variar por causa da decisão da Justiça na hora da sentença.
Cassia Kis deve ser intimada no início da ação
Ocupada com as gravações da atual novela das 9, mas sempre com espaço na agenda para participações em atos golpistas, Cassia Kis será intimada nos próximos dias para se defender da acusação por meio dos seus advogados.
O grupo responsável pela ação na Justiça pretende investir o valor da multa, em caso de vitória, em políticas e programas direcionados ao enfrentamento da LGBTfobia no país. Não existe prazo para a conclusão do trabalho.
Cassia Kis descarta homofobia em seu discurso e se diz vítima de perseguição nas redes sociais. A famosa ainda é alvo de outras ações, inclusive três processos coletivos com a participação de José de Abreu.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].