Reinaldo Gottino usou o Balanço Geral SP da última segunda-feira (19) para um desabafo sincero sobre Robinho, condenado em 1ª instância por estupro contra uma jovem em 2013, na Itália. A manifestação do âncora veio após a fala polêmica de Carla Cecato no Fala Brasil.
VEJA ESSA
“Eu já tinha escrito sobre o Robinho nas redes sociais no sábado retrasado. Eu tenho uma opinião formada sobre o assunto e falo com você aqui. Robinho é condenado por estupro. Condenado na Itália. Ele não é apenas acusado. Acusado ele foi uma época na Inglaterra em outro caso”, ressaltou.
O apresentador pediu para a sociedade em geral “parar de passar a mão na cabeça” de jogador, de artista e de celebridade, segundo ele, “como se eles tivessem licença para fazer o que é errado”, e acrescentou: “Estupro é crime. Estupro é toda a ação investida, toque, sem o consentimento da outra pessoa. A jovem estava bêbada. Por isso mesmo ela deveria ter recebido ajuda, ela deveria ter sido protegida e não tocada por um homem e seus amigos”.
Visivelmente irritado, Gottino definiu o ex-jogador do Santos como um “homem que se esconde atrás da fama e usa o nome para cometer atos repugnantes”. Ainda no desabafo de mais de 1 minuto, o jornalista esbravejou: “E não me venha com esse papinho que: ‘Ah, os tempos são outros. O Robinho tem que entender que os tempos são outros’. Não, não. Estupro sempre foi estupro!”.
“E a conversa de Robinho com o amigo em tom de deboche só revela o caráter dele. O seu Robson de Souza tem que pagar pelo que fez. Ele não está acima da Justiça, seja brasileira ou italiana. Robinho tem que pagar pelo que ele fez”, encerrou.
Confira:
Sobre Robinho! pic.twitter.com/TSsuceqxqN
— Reinaldo Gottino (@RGottino) October 19, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].