Após “fase Brasil Urgente”, Encontro revolta público por atitude envolvendo religião

Encontro

Encontro tem recebido convidados evangélicos com frequência (Imagem: Reprodução / Globo)

O Encontro, da Globo, está sendo novamente criticado nas redes sociais. Depois da saída de Manoel Soares, o programa tem sido alvo de internautas por causa da presença frequente de convidados evangélicos.

Nesta segunda-feira (31), o matinal recebeu o pastor e cantor Samuel Messias, além do ator Adriano Canindé, que está no ar em Vai na Fé. Na novela, o artista dá vida ao religioso Miguel, mas, na vida real, também é pastor.

No Twitter, internautas criticaram a presença grande de artistas evangélicos no Encontro, que há alguns meses vinha sendo criticado pela linha mais policial.

Algumas pessoas afirmaram que falta dar espaço para outras religiões no matinal da Globo.

“Quando vai ter ponto de macumba, músicas de oração em árabe e hino católico? Já que empurraram goela baixo esses músicos pentecostais. Vocês podem trazer outras. Religiões tem um monte”, comentou um perfil.

Outro telespectador reagiu: “O Encontro só tem atração gospel agora. Credo! Se pudesse pular direto pro Mais Você. Podiam reduzir o tempo desse programa. Sério, ruim demais!”.

Encontro recebe ator que é pastor na vida real

Pastor Miguel de Vai Na Fé, Adriano Canindé esteve na atração de Patrícia Poeta e comentou que se converteu apenas um ano após virar ator.

Ele afirmou que foi para a igreja e pensou se teria que desistir da carreira: “É tão difícil, foi tão difícil trabalhar como ator”.

O artista comentou que recebeu uma palavra de um pastor que dizia que Deus gostaria que ele fizesse exatamente o trabalho que já estava fazendo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]