Após ficar magrinho, filho de Solange Almeida faz revelação: “Estava só existindo”

Solange Almeida
Filho de Solange Almeida muda radicalmente (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Aos 21 anos de idade, Rafa Almeida, o filho de Solange Almeida, está bem diferente após perder 75 kg e resolveu falar como se sentia na época que chegou a pesar 151 kg.

Em seu perfil no Instagram, ele comemorou os dois anos da cirurgia bariátrica que fez e disparou:

“Hoje, dia 24, faz dois anos que eu resolvi mudar, vai passando para o lado para você ver toda a minha mudança de lá pra cá… Cheguei a pesar 151 quilos! Não tinha ânimo, não tinha autoestima, não tinha roupa que eu gostava que desse em mim, entrei numa depressão louca, galera, só sabia descontar na comida. Fiz a cirurgia bariátrica pensando muito na minha saúde física e mental, eu tinha 19 anos e não conseguia viver como um garoto da minha idade, eu me escondia para não aparecer em foto, eu dava desculpas para sair, para viajar com os meus amigos, eu estava só existindo”.

“Esse ano completo 22 anos e sinto que só está começando tudo o que Deus planejou para mim. Eu tenho vontade de viver essa vida para [email protected]&$! todos os dias que acordo”, prosseguiu.

“Não é só fazer a cirurgia, é saber mudar hábitos, saber fazer escolhas, vai ter semana que a gente vai errar, mas aí cabe à gente voltar com mais foco e força na outra! Obrigado ao meu Dr. Jaime Sales Filho por todo apoio”, agradeceu.

“A minha mãe, Solange Almeida, que sempre me incentivou, aos meus amigos e familiares que sempre acreditaram em mim e na minha mudança. #2anos”, completou, recebendo vários elogios dos fãs.

Tempos atrás, o filho de Solange Almeida revelou em entrevista à revista QUEM que não foi fácil tomar a decisão de transformar o corpo.

“Perdi 75 quilos, a metade do que sou hoje. Muita gente pensa que foi fácil porque fiz a cirurgia. Tentei por muitos anos perder peso de forma natural, mas não conseguia. Fui diagnosticado com obesidade mórbida”, explicou.

“Não tinha força para nada. A cirurgia acabou sendo um empurrão. Mas o que me ajudou mesmo foi fazer terapia um ano antes. Já entrei me achando magro na sala de cirurgia e logo depois de um mês, comecei a fazer atividade física. Ainda como umas porcarias, mas hoje me exercito”, salientou.

De acordo com o rapaz, que hoje tem 21 anos de idade, sua obesidade chegou ao nível de causar problemas de saúde:

“Já tinha um pouco de gordura no fígado, era pré-diabético, estava com colesterol alto… Isso tudo ia pesar lá na frente e me motivou a emagrecer”.

“Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional. Antes ninguém me notava ou dava bola. Eu ficava de canto. Sofri muito com isso. Hoje sou notado. Digo que comecei a viver de uns dois anos para cá. É surreal como a aparência ainda é importante no mundo de hoje”, refletiu.

Rafa finalizou o bate-papo falando acerca de como tem reagido ao isolamento social e também sobre o assédio dos fãs.

“Sempre fui muito ansioso e com a pandemia, trabalho novo e tantas coisas acontecendo, a ansiedade se triplica. Para baixar ansiedade eu aprendi nesta nova fase da vida que a melhor coisa é praticar atividade física. Sempre que estou ansioso, corro, pego peso ou nado”, afirmou.

“O assédio que vem é muito grande. Quem não gosta de receber um elogio, ouvir que é bonito, ser paquerado. O único problema é que eu tenho dedo podre para escolher”, finalizou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›