Após filme de ação e novela em Portugal, Monique Alfradique comenta importância da arte

Monique Alfradique
Monique Alfradique está em um bom momento de carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 35 anos e 25 de carreira, Monique Alfradique sabe a importância da arte para todos. Em conversa com a revista Quem, a atriz, que teve um 2021 ótimo para a trajetória artística, falou sobre como as obras são necessárias.

“Nesse tempo de pandemia, percebemos o tanto que a arte é fundamental. A arte foi uma válvula de escape na quarentena. A gente consumiu arte das mais diversas formas. Maratonamos séries, vimos muitos filmes e assistimos a bons documentários. A arte é fundamental para nossa saúde mental”, pontuou.

Amante da arte, Monique pôde desfrutar de três delas: cinema, teatro e novela. No longa Reação em Cadeia, a famosa interpretou a Lara, personagem principal. “É um filme de ação, gênero pouco explorado aqui no Brasil. O Márcio Garcia é um diretor com uma boa mão para esse gênero, além de também ser ator, o que nos ajudou a ‘azeitar’ a nossa preparação e as relações dos personagens”, contou.

“Tínhamos muito improviso em cena. Na cena do carro, rodamos três vezes de formas completamente diferentes e com textos livres,. Mantivemos a convicção e a intenção dos personagens, claro, mas os textos eram livres. Isso deixou o filme mais vivo, nada engessado. Além disso, foi praticamente todo rodado em noturnas, o que nos trouxe um ar mais underground“, completou a famosa, que com o longa, celebra a volta do público aos cinemas.

No teatro, a loira fez o monólogo Como Ter Uma Vida Quase Normal. “Reestreei meu monólogo com grande satisfação. Vim do teatro e tenho grande carinho por essa peça, porque, além de atuar, também produzi. Quando começaria a turnê pelo país e já estava com convites de diferentes cidades, veio a pandemia. Foi frustrante. Com a volta dos teatros em São Paulo, fiquei feliz em poder voltar ao palco. Afinal, a arte é necessária e cuida da nossa saúde mental”, disse.

Já na TV, Monique Alfradique participou da novela portuguesa Festa é Festa. “Fiquei muito honrada com o convite para estar em uma novela que já é aclamada por lá. Quando soube que iria contracenar com Maria do Céu fiquei ainda mais lisonjeada. É uma atriz com uma trajetória admirável. Aliás, a equipe toda é incrível. Fiquei muito feliz de trabalhar fora do país em um projeto tão especial como este”, declarou a artista, que fará parte do elenco da terceira temporada da produção, interpretando a personagem Júlia.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›