Após final do BBB 2024, conheça mais sobre Estrela da Casa, novo reality da Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

17/04/2024

Estrela da Casa
Com Ana Clara Lima, estrela da casa estreia em agosto na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Depois do BBB 2024, a equipe de Boninho vai colocar os olhos na próxima aposta da emissora no mundo dos realities: o Estrela da Casa, sob o comando de Ana Clara Lima. Com estreia prevista para agosto, o programa tem suas dinâmicas definidas.

O programa mistura o poder da música com os desafios de convivência de um programa de confinamento. O público terá a oportunidade de acompanhar de perto e em tempo real os passos e aprendizados do novo artista.

Estrela da Casa será ao vivo e exibido 24 horas no Globoplay

O formato do Estrela da Casa é multiplataforma, ou seja, a atração terá edições todos os dias na programação da Globo, com atrações feitas para a internet, para a TV por assinatura e transmissão ao vivo e 24 horas no Globoplay.

Cada participante será responsável por mostrar o seu talento, carisma e presença de palco, além de saber conviver com seus adversários, confinados em uma casa nos Estúdios Globo, e disputar não só a atenção dos fãs, mas também as provas e desafios típicos de um reality.

A Globo vai dar liberdade para o cantor, seja sertanejo, pop, samba, MPB ou forró. O foco é competir e traças planos e estratégias de lançamento para suas músicas, além de planejar a própria carreira.

Estrela da Casa lembra BBB e The Voice

No início, caberá ao participante do Estrela da Casa escolher o próprio repertório e uma música de trabalho para lançar na hora do desafio. A equipe da Globo prepara provas e dinâmicas, como duelos musicais que resultado em mais – ou menos – tempo nos shows.

O Estrela da Casa vai ter o seu próprio “líder”, o que vai garantir para o dono da principal prova da semana mais 7 dias na casa e a chance de mandar alguém para a eliminação. Festas com artistas e encontros musicais estão previstos no formato.

O vencedor saíra da casa com um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].