Após fracasso com Um Lugar ao Sol, Globo decide futuro envolvendo Lícia Manzo e nova novela

Lícia Manzo
Lícia Manzo é chamada para comandar a faixa das 18h no final de 2025 (Imagem: Divulgação / Globo)

Disposta a ter uma fila de novelas robusta em todos os horários, a Globo convocou Lícia Manzo, dona de tramas como A Vida da Gente (2011) e Um Lugar ao Sol (2021), para a criação de uma nova história para a faixa das 18h.

A novelista, entre as mais queridas pelo público, esteve nos últimos dias nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a profissional se reuniu para conversar sobre o novo projeto.

Lícia Manzo se reúne e define novos passos na Globo

Na reunião, ficou acertada a entrega da sinopse e, em caso de aprovação pelos líderes Amauri Soares, o chefão da Globo, e José Luiz Villamarim, líder do departamento de Dramaturgia, a novela deve entrar no ar apenas no final de 2025.

A última produção com o selo Lícia Manzo foi ao ar em 2021: Um Lugar ao Sol. A novela das 9, a primeira inédita após o boom da pandemia, teve péssimos índices de audiência, sendo considerada a produção de menor público da História.

Vale lembrar que Lícia teve uma novela engavetada pela emissora da família Marinho, chamada O País da Alice, que entraria no lugar do remake de Elas por Elas, atualmente com péssimos índices de audiência.

A trama falaria sobre uma mulher criada pela mãe brasileira na Europa. Em determinado momento, a mocinha voltaria ao Brasil para entender suas origens no Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].