Após fratura e cirurgia, Maria Joana afirma que ficará 2 meses sem pisar no chão

Maria Joana
Maria Joana fraturou a tíbia (Imagem: Reprodução / Globo)

Após levar um tombo, fraturar a tíbia e precisar fazer uma cirurgia de emergência, Maria Joana abriu o jogo sobre o seu quadro de saúde. Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz revelou que não poderá pisar no chão por dois meses.

“Tive que colocar placa e parafuso. Estou usando a botinha e as muletas. Não posso colocar o pé no chão de jeito nenhum. Leva dois meses para poder começar a encostar de novo. Se for para colocar a planta do pé toda, bota aí vários meses”, contou a famosa.

Sem se desesperar, Maria afirmou: “Mas um dia de cada vez. E eu nem falo isso para me sentir melhor. Para e pensa: já estamos em agosto. É um pulo. Se eu focar num dia de cada vez, passa rápido. Dependo disso para voltar a trabalhar. Se eu focar e for de pouquinho em pouquinho, o resto vai conspirando”.

Casada com Bernardo Muniz, a artista conta com o apoio do esposo para fazer as coisas: “É um aprendizado para os dois. Eu, que sou muito independente, estou dependendo de alguém. É um exercício muito grande para mim, que sou ativa. E ele tem que fazer tudo, porque nem carregar um copo de água eu consigo, por causa das muletas”.

“Na hora do banho também preciso de ajuda. Tiro o chapéu para pessoas que já se acidentaram mais gravemente e têm uma dependência maior. E para as que de fato vivem com um par de muletas. Só quando a gente passa que vê como é difícil”, completou.

Maria Joana, que precisou sair do Super Dança dos Famosos por causa da fratura, contou como tudo aconteceu:

“Encontrei uma amiga em São Paulo e fui dar um abraço nela por trás, com os braços e as pernas. Eu chamo de macaquinho. E eu já vinha sentindo dores no tornozelo por causa das coreografias. Meu corpo não estava 100%. Então, fomos nos desequilibrando para trás. Quando fui apoiar o pé no chão, coloquei todo o peso em cima de uma perna. O tornozelo não aguentou. No impacto do tornozelo no chão, senti dor. Quando botei o peso para frente, que foi quando quebrei, não senti nada”.

“Na hora não tive noção de que era tão grave. Achei que só tinha saído do lugar. Quando cheguei ao hospital, me disseram que eu precisaria operar. A equipe foi incrível. Eu acho que tudo acontece por um motivo. Acredito em Deus e aceito o que ele coloca no meu caminho. Sou grata pelas pessoas que ele colocou. Fui muito bem cuidada”, garantiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.