Após Gloria Perez, Globo resgata oficina de roteiristas e escala nova autora

Globo

Globo avalia resgatar a Casa dos Roteiristas para encontrar novos escritores (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois do fim de Amor Perfeito, Duca Rachid não ganhou férias. A autora da Globo foi chamada por Amauri Soares para a oficina dos roteiristas, uma recriação do original Casa dos Roteiristas, que foi comandada por Gloria Perez.

A escritora foi pensada como peça fundamental para a nova ferramenta da emissora em busca de histórias populares para a faixa das 18h, segundo o jornal O Globo. Além de Duca Rachid, outros nomes foram convocados.

Entre os profissional, o canal líder de audiência conseguiu para o projeto Renata Corrêa (Rensga Hits!), Carla Faour e Julia Spadaccini (Segunda Chamada), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (Filhas de Eva), Jaqueline Souza e Renata Martins (Histórias Impossíveis).

Em busca de novas histórias para as 18h, Globo chama colaborador de Pega Pega para oficina dos roteiristas

A diretoria achou conveniente a participação de Wendell Bendelack, que esteve na equipe de Pega Pega, Cara e Coragem e Nos Tempos do Imperador. Cleissa Martins, atualmente em Terra e Paixão, foi considerada para uma das cadeiras.

A Globo colocou Elas por Elas, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, como substituta de Amor Perfeito. Para abril do ano que vem, a promessa de uma comédia romântica de Mário Teixeira, intitulada de No Rancho Fundo.

A alta cúpula ligou o sinal de alerta para a audiência alcançada pelo remake, abaixo dos 20 pontos há mais de uma semana. Fuzuê também começou a preocupar o Plim Plim em razão dos índices longe da meta.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].