Após golpe do pix, repórter e produtor da Record são indiciados pela polícia

Marcelo Castro

Após golpe do pix, repórter e produtor da Record são indiciados pela polícia (Imagem: Reprodução / Record)

O repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, ex-funcionários da Record Itapoan, foram indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro devido ao envolvimento em um golpe do pix.

Os profissionais foram acusados de desviar dinheiro de uma campanha realizada por um programa da emissora para ajudar uma menina com câncer. Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã da última terça-feira (20) para esclarecer os detalhes do caso.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), explicou que os ex-funcionários da emissora foram indiciados juntamente com um amigo de infância de um deles.

Segundo o delegado, eles tiveram amplo acesso ao procedimento e suas alegações não foram respaldadas por documentos, o que fortalece a convicção nas vítimas. O delegado informou que as investigações são demoradas e já foram realizadas 61 horas de oitivas pela Polícia Civil.

Repórter e produtor de afiliada da Record estão sendo alvo de uma grande investigação

Charles Leão ressaltou o compromisso com a verdade e a necessidade de estabelecer o nível de envolvimento das pessoas investigadas. No momento, não foi solicitada prisão preventiva, mas caso haja obstrução, interferência ou ameaça, o delegado irá fazer o pedido.

A Record Itapoan esclareceu que apurou os fatos e tomou as medidas legais cabíveis assim que recebeu as denúncias. O valor total apropriado pelos golpistas é de aproximadamente R$ 800 mil. Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram demitidos pela emissora por justa causa.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.