Após desabafo de Rhiza Castro em rede social, diretor confessa assédio na Record e se livra de ação penal (Imagem: Reprodução / Record News)
A publicação de Rhiza Castro sobre o assédio do qual foi vítima na Record repercutiu na imprensa e nas redes sociais. A jornalista, que moveu uma ação contra a emissora e o suposto assediador, não revelou o nome do autor do crime.
VEJA ESSA
Thiago Feitosa, diretor da Record News, assumiu o ato à polícia e ao Ministério Público, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin. Com o acordo, o diretor conseguiu se livrar do indiciamento e, consequentemente, de uma ação penal.
Rhiza Castro vê assediador confessar crime; jornalista segue com dois processos contra a Record
Contudo, Rhiza não deixou de lado outros dois processos contra o canal do bispo Edir Macedo, um na esfera cível e outra trabalhista. A apresentadora revelou que foi alvo de assédio sexual por mais de um ano.
Cansada das mensagens, a então funcionária foi até o Recursos Humanos da Record e fez uma denúncia sobre as atitudes do chefe. Mesmo com provas materiais, a âncora foi mandada embora, sob alegação de corte de custos.
Em entrevista recente ao Notícias da TV, Rhiza alertou que conheceu outras mulheres que passaram por situações parecidas com o chefe, mas que ao contrário dela não tiveram coragem de expor tudo.
Castro não fez nenhum comentário sobre os processos por conta do segredo de Justiça. Contudo, a famosa obteve uma vitória na Justiça, mas pela instância inicial a condenação poderá ser contestada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].