Após infarto, ex-apresentador da Globo atravessa momento difícil

Globo
Ex-Globo, Fernando Vanucci atravessa fase difícil na carreira (Imagem: Reprodução / SBT)

Ex-apresentador esportivo da Globo, Fernando Vanucci vive uma situação complicada em sua vida pessoal e profissional. Aos 68 anos, o locutor, jornalista e comentarista tem enfrentado problemas de saúde e financeiros. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

O famoso sofreu um infarto, em abril deste ano, e ainda não se recuperou totalmente do ocorrido. Mesmo com o problema, Fernando segue trabalhando como editor de esportes na Rede Brasil, que perdeu o espaço que tinha nos pacotes da maior operadora de TV por assinatura do país, a NET/Claro.

Não é de hoje que Vanucci enfrenta problemas sérios. Em 2006, o ex-Globo lidou com uma depressão e desde 2006, quando descobriu ter vários problemas cardíacos, tem usado boa parte do seu dinheiro em remédios.

Ainda segundo Ricardo Feltrin, amigos e fãs têm discutido a melhor maneira de ajudá-lo, inclusive com a criação de uma vaquinha online. De acordo com os mais próximos, por toda a história dele na TV, o profissional merecia um conforto maior.

Considerado como um dos nomes que mais entende de futebol no país, Fernando Vanucci entrou no rádio jovem, com apenas 15 anos. Foi contratado pela Globo Minas nos anos 70. Fez parte da cobertura de pelo menos seis Copas do Mundo, cinco Olimpíadas, entre outros eventos, como o Carnaval no Rio. Ele trabalhou na Band, na Record e na RedeTV!.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.