A alta direção da Record quer investir no jornalismo investigativo e para isso está disposta a desembolsar um salário considerável para Valmir Salaro. Ambas as partes estão em negociações avançadas e o anúncio está próximo de acontecer.
2024 é um ano importante para o Domingo Espetacular, que luta para se manter em segundo lugar de audiência diante da concorrência avassaladora de Patrícia Abravanel, no SBT.
Com isso em mente, o foco da equipe da revista eletrônica é apostar em reportagens investigativas e com nomes conhecidos pelo grande público. Valmir Salaro, dono de um currículo invejável, com 31 anos de serviços prestados na Globo, é um deles.
A ideia da Record é contar com o talento do veterano, assim como suas fontes, para subir a audiência do Domingo Espetacular, que oscila entre 6 e 8 pontos de média na Grande São Paulo.
Record quer apostar alto no jornalismo investigativo em 2024
Em caso de confirmação, a emissora do bispo Edir Macedo vai contar com dois dos principais repórteres investigativos do país em seu quadro de funcionários: Valmir Salaro e Roberto Cabrini, que neste final de semana vai apresentar um material inédito sobre os 30 anos da morte de Ayrton Senna.
Paralelo a isso, a Record deixa evidente que pretende se apoiar ainda mais no jornalismo. O departamento tem segurado a audiência da emissora ao longo da semana, com o Balanço Geral, Cidade Alerta e Jornal da Record como destaques.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].