Paulo Gustavo interagiu com marido antes de ter piora em estado de saúde

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo segue hospitalizado; marido teve contato com ele no domingo (Imagem: Reprodução / Instagram) Paulo Gustavo

Internado desde março após complicações da covid-19, Paulo Gustavo teve uma piora significativa em seu estado de saúde nesta segunda-feira (3). Porém, antes dessa mudança no seu estado de saúde, o famoso chegou a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas.

A situação aconteceu no último domingo (2) e foi relatada no último boletim médico divulgado sobre o estado do humorista, que tem dois filhos com o dermatologista, Romeu e Gael.

“Após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, afirmou o comunicado liberado pela assessoria de imprensa do artista de 42 anos.

Internado no dia 13 de março com Covid-19 em um hospital da Zona Sul do Rio, onde foi intubado, Paulo Gustavo apresentou embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, abertura entre os pulmões e as veias.

O novo boletim também detalhou essa piora no estado de Paulo Gustavo, que passa por um tratamento com ECMO, que funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos – o recurso tem sido utilizado em casos graves de pacientes com Covid-19.

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, disse a nota.

“‘Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.’ A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, finalizou o documento.

Ontem, após a divulgação da novidade no caso do Paulo, Tatá Werneck fez um desabafo e apelo por orações dos seus seguidores.

Em postagem, a famosa publicou um álbum de fotos, onde ela aparece sorrindo ao lado do amigo e escreveu: “Paulo está VIVO! Ele está VIVO! Vocês conhecem o Paulo? Paulo é aquele que não permite que seu dia seja ruim. Paulo é o amigo que se dedica a te fazer gargalhar”.

“Dentre MUITOS DIAS BONS! UMA noite comparada a muitos dias. Isso para Deus não é nada. ELE resolve. Para Deus não existe milagre grande ou pequeno! Para Deus existe apenas milagre. Eu me ajoelho senhor , com todos os meus inúmeros defeitos, com todas as minhas falhas e eu te imploro para que Paulo volte para os braços dos filhos, da Mãe, da irmã e do marido”, implorou ela.

Tatá Werneck completou: “Eu peço a vocês que tirem um minuto do dia de vcs para pedirem por Paulo e por todos os doentes. Sem distinção. Eu te peço senhor, traz meu amigo de volta @paulogustavo31 te amo. Te amo. EU TE AMO”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›