Após ironizar a família Bolsonaro, Nos Tempos do Imperador debocha de terraplanistas

Nos Tempos do Imperador
Nelio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) debocham de terraplanistas (Imagem: Reprodução / Globo)

Nos Tempos do Imperador, da Globo, é ambientada no século XIX, mas tem conversado bastante com a atualidade. Depois de um capítulo ter feito piada com a família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desta vez o deboche será aos terraplanistas.

No episódio que terá a sua exibição na próxima terça-feira (19), Nélio (João Pedro Zappa) mostra o mar para Dolores (Daphne Bozaski), que fica com receio de ver pela forma plana do oceano. A informação é da colunista Cristina Padiglione.

O jovem, então, explica para ela que a Terra é redonda, não plana. “Tonico nunca me trouxe para ver o mar. É tão lindo. Não parece que lá no horizonte o mar se encontra com o céu?”, questiona Dolores.

“Sim, é um amor impossível. Parece que estão juntos, mas nunca vão se tocar”, afirmou Nélio, aos risos. “O senhor também é poeta!”, afirma ela, que segue: “E o que vem depois que o mar acaba? Como fazem os barcos? Caem no vazio? Num precipício?”.

Ele ressalta: “Era assim que os antigos pensavam, mas a ciência já provou que a Terra é redonda”. “Não parece”, reagiu Dolores.

Nélio, então, comenta: “Mas é. E depois do horizonte há outras terras, outros mares. Se fossemos navegando sempre em linha reta, daríamos a volta ao mundo e voltaríamos aqui de novo. Por isso os portugueses chegaram até aqui”.

“Está vendo aquele barco se aproximando? Estamos vendo apenas o mastro, o casco ainda não apareceu. Se a Terra fosse plana, nós veríamos o barco inteiro. Mas a Terra é redonda, por isso vemos primeiro o mastro e depois o casco vai aparecendo aos poucos. Isso acontece por conta da curvatura da Terra”, completa.

No começo do mês, Nos Tempos do Imperador alfinetou Bolsonaro. Isso aconteceu durante um dos diálogos da trama, que exibiu uma piada clara envolvendo uma declaração feita pelo presidente da República em 2019, quando ele indicou Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, para o posto de embaixador do Brasil nos EUA.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›