Após Jovem Pan, TV paga ganha novo canal de notícias em 2022

BM&C News
Emissora seguiu os passos da Jovem Pan e vai trazer novidades no próximo ano (Imagem: Reprodução / BM&C News)

Depois da CNN Brasil e Jovem Pan News, a TV paga vai ganhar mais um canal de notícias. Trata-se da BM&C News, que vai estrear no primeiro semestre de 2022, segundo informou o Notícias da TV.

O canal, liderado por Paula Moraes, ex-repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos, já possui um perfil no YouTube que conta com 40 mil inscritos.

Na TV, a emissora tem como diferencial as análises econômicas e, principalmente, investimentos no mercado financeiro, além de pontuar também sobre temas do cotidiano.

Além de Paula, quem também está no comando da BM&C News como um dos chefes é Rodrigo Mariz, executivo que já trabalhou em emissoras como SBT, Band, Globo e Jovem Pan. A empresa tem sua sede no Itaim Bibi, zona nobre de São Paulo. De lá, são transmitidas 12 horas de programação ao vivo.

De acordo com a publicação, a emissora fechou acordo com o grupo Stenna para distribuição e comercialização. A marca escolhida é responsável por negociações com os canais da Simba Content (das redes abertas SBT, Record e RedeTV!) e foi também quem implementou a Jovem Pan News nas principais operadoras.

A ideia ainda é conseguir um acordo, até o mês de junho, com a Claro e Sky que, juntas, alcançam quase 80% dos 16,3 milhões de assinantes dos canais pagos no Brasil.

Audiência da Jovem Pan News assusta

Apesar de ter entrado recentemente na guerra contra as emissoras, a Jovem Pan News continua impressionando de forma negativa. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, o canal marcou média de 0,0 ponto entre 7h da manhã e meia-noite do sábado (18).

O mais novo canal de notícias conquistou 0,1 ponto durante as primeiras horas do Jornal da Manhã, enquanto a GloboNews liderou com 0,4 ponto, seguida por 0,3 da CNN Brasil e 0,2 da BandNews.

Já no Headline News Sábado, os números só mudaram na última meia hora de programa, registrando 0,1 ponto. A Jovem Pan News só voltou a pontuar no horário nobre, durante o programa Flagrante, também com 0,1 ponto, empatando com a Record News e a CNN Brasil.

A GloboNews seguiu na liderança, com 0,5 ponto, e a BandNews não saiu do 0,0 ponto. A Jovem Pan News marcou 0,1 ponto novamente em alguns momentos, depois das 23h, quando foi ao ar o programa com Antonia Fontenelle.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›