BBB 2023: Ilustradora do reality é acusada de racismo e toma atitude

Responsável por um dos quadros do BBB 2023, Rafaella Turma foi acusada de racismo nas redes sociais nesta semana e rendeu polêmica.

Publicado por Guinho Santos em 21/03/2023

Rafaella Turma

Rafaella Turma faz parte de um quadro do BBB 2023 (Imagem: Reprodução / YouTube)

Responsável por um dos quadros do BBB 2023, Rafaella Turma foi acusada de racismo nas redes sociais nesta semana e rendeu polêmica.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Tudo começou após a ilustradora compartilhar o print de uma conversa entre duas amigas. Uma das mulheres fala que está sofrendo por amor e envia uma foto de um homem preto, de boné e sem camisa, fumando na frente de uma casa sem reboco.

Em resposta, a amiga rebateu: “Está sofrendo por quê? Ele te roubou?“. Não demorou para que a publicação ganhasse as redes sociais e internautas exigiram que a influenciadora recebesse uma resposta da direção do reality da Globo.

Entre os pedidos, seguidores mandaram mensagens para Boninho e Felipe Neto, que é sócio da agência a qual a ilustradora faz parte do casting.

Confira:

Ilustradora do BBB 2023 se pronuncia

Após a repercussão, Rafaella tratou de deletar o post e se pronunciou. Ela disse que era um “meme” e que não tinha muito o que fazer, assumindo que errou e que gostaria de pedir desculpas.

Ela ressaltou que não deveria ter compartilhado a foto, sabendo que traz uma problemática e uma mensagem negativa sobre o estereótipo. Por fim, Turma afirmou ter ficado com raiva de si mesma.

Veja:

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.