Após Juliette, Gil do Vigor solta o verbo após suicídio do filho de Walkyria Santos

Gil do Vigor
Gil do Vigor faz triste desabafo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Além da ex-BBB Juliette Freire, Gil do Vigor também fez questão de se pronunciar sobre a morte trágica de Lucas Santos, filho da cantora de forró Walkyria Santos, que cometeu suicídio aos 16 anos de idade.

Em seu perfil no Twitter, Gil surgiu revoltado com o fato do jovem lutar contra depressão e se deparar com comentários de ódio nas redes sociais:

“A internet está adoecida. Infelizmente, muita gente maldosa se sente livre para destilar seus preconceitos, acreditando não ter consequências. Comentários desse tipo machucam e, como sabemos, não edifica. Todo meu apoio à cantora Walkyria e família. Sejamos amor”.

Na noite desta terça-feira (3), a artista publicou em seu Instagram um vídeo em que aparece dizendo aos prantos que o rapaz se matou e foi encontrado sem vida em casa, em Natal (RN).

O episódio aconteceu logo após o garoto ser alvo de haters em um vídeo que publicou no TikTok. A cantora também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, disse ela.

Chorando muito, Walkyria Santos seguiu: “Eu te amo pra sempre meu filho Lucas Santos, eu te amo”. Em outra publicação, a mulher explicou:

“Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”.

“Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez (sic) que ele chegasse a esse ponto”, disse ela. “Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, afirmou a cantora de forró, que apareceu abraçando um casaco do filho.

A morte de Lucas havia sido confirmada em um comunicado publicado no Instagram. “Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços”, inicia texto, que completou:

“Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus.”

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›