Após dar o golpe de mestre e conseguir “roubar” a Taça Libertadores da América da Globo, o SBT estuda ampliar o seu departamento esportivo.
VEJA ESSA
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora de Silvio Santos tem o interesse de ampliar as suas atividades esportivas na programação a partir do ano que vem. A transmissão do campeonato carioca é uma das possibilidades.
Outra proposta do canal é trazer também outras frentes, inclusive no que tange os eventos internacionais. Apesar do desejo, tudo vai depender mesmo de como as conversas para a negociações entre as partes envolvidas irá se desenrolar.
Um dos maiores entraves que o SBT deve se deparar é com o atual valor do dólar. Com a desvalorização do real, acaba que os detentores de direitos trabalham com valores completamente fora da nossa realidade.
A propósito, o canal aberto tomou uma decisão importante sobre o futuro da Libertadores em sua programação e algo que poderá beneficiar um possível novo acordo a partir de 2023. Ao contrário da Globo, o canal paulista decidiu que transmitirá o campeonato até a grande final, mesmo que não tenha um time brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a decisão da emissora de Silvio Santos entrou no contrato assinado há dois meses com a Conmebol. Com a Globo, a confederação sul-americana não tinha esse direito.
Como exemplo, em 2018, a final entre Boca Junior e River Plate não passou na emissora carioca pela falta de um clube brasileiro nos últimos 90 minutos do principal campeonato entre clubes das Américas. Quando o acordo entre as partes foi encerrado abruptamente, a Conmebol decidiu que o próximo detentor dos direitos teria que dar mais espaço para a competição.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.