Um dia depois de participar de live com a primeira-dama Janja Silva, Xuxa Meneghel surpreendeu com uma atitude contra o presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
A apresentadora decidiu entrar em uma campanha para pedir a indicação de uma ministra negra no STF, na vaga de Rosa Weber.
O pedido tem sido feito por juristas e personalidades que apoiaram o petista nas eleições do ano passado. Segundo os principais veículos de comunicação, Lula quer alguém da sua confiança e não tem apontado nenhuma mulher para o cargo.
Em rede social, a loira, então, compartilhou em seus stories uma série de posts do Nossas, que é uma organização de mobilização social.
O grupo faz lobby para que o presidente da República indique uma mulher progressista à Corte. As publicações expõem o fato de que nenhuma mulher negra ocupou uma cadeira no Supremo.
Ao longo da história, cabe ressaltar, o espaço já teve mais de 160 ministros. O perfil do Judiciário brasileiro ainda é apresentado pelo grupo como “essencialmente masculino e branco”.
Além de Xuxa, cerca de 50.000 pessoas já enviaram manifestações ao petista com o mesmo objetivo envolvendo a indicação para o STF.
Personalidades têm feito campanha para a indicação de nomes como da advogada Soraia Mendes, da juíza Adriana Cruz e da promotora Lívia Santana.
Confira o post de Xuxa:
Xuxa xinga internauta em defesa de Lula
No dia anterior, a apresentadora participou de uma liva com a primeira-dama, Janja, em defesa da vacinação.
Na ocasião, inclusive, Xuxa chegou a xingar um internauta que entrou na transmissão e comentou sobre os custos das viagens do governo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]