Os efeitos da live de Gusttavo Lima tomada por bebidas e polêmicas rendeu uma ação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). A instituição julgou na última quinta-feira (15) a representação ética aberta contra ações publicitárias nos shows Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa e Buteco Bohemia em Casa.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do UOL, os conselheiros presentes na sessão virtual, por unanimidade, apenas advertiram o cantor sertanejo. O processo foi aberto em abril devido aos números “de denúncias de consumidores”, que entenderam que as ações publicitárias dentro das lives e feitas pela Ambev pecaram pela falta de “cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”.
Após a denúncia, o Conar foi alvo de críticas de internautas que acusaram a entidade de ter tomado a atitude por questões políticas e a favor de emissoras de TV. O conselho ressaltou que “atua exclusivamente em nome de anunciantes, agências e veículos de comunicação no exame do conteúdo de publicidade de todos os tipos, inclusive aquelas envolvendo influenciadores digitais”.
Após a polêmica, a Ambev comunicou que mandou um aos artistas uma espécie de guia de comportamento. “Estamos reforçando as regras dado esse novo contexto de entretenimento virtual e estamos mais do que nunca comprometidos com o consumo responsável de nossos produtos”, declarou.
Mudanças ocorreram nas lives seguintes que contaram com propagandas da Ambev: Na live Amigos, com Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano e no show de Zeca Pagodinho. A recomendação, no entanto, não foi seguida por Felipe Araújo. Em seu evento, o cantor soltou um palavrão contra o Conar.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.