Após luta contra a Globo, SBT leva a melhor e garante importante campeonato de futebol

Champions League
SBT garante a Champions League na programação até 2027; canal de Silvio Santos acompanha a Warner Bros (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT assegurou um feito e tanto de olho na permanência do futebol na programação. O canal de Silvio Santos fechou acordo com a Uefa para a transmissão da Champions League até 2027 com exclusividade na TV aberta.

A emissora superou a Globo e garantiu o principal campeonato de futebol entre times do mundo por mais três temporadas, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo. Anteriormente, o contrato era válido até maio de 2024.

SBT e Warner garantem a Champions League até 2027

Vale ressaltar que a Warner Bros. Discovery obteve a renovação do acordo com exclusividade em outras mídias, como a TV por assinatura, no TNT, e streaming, pela HBO Max. A parceria de milhões foi revelada nesta quarta-feira (29).

A Team, agência responsável pela venda dos direitos de transmissão, estava disposta a negociar apenas com o conglomerado de mídia dos EUA. Contudo, os patrocinadores exigiram a TV aberta na negociação. A atitude ajudou o SBT.

Com isso, Daniela Beyruti, vice-presidente do canal, conseguiu êxito na missão de manter a relevância do esporte na programação. Além da Champions League, a Copa Sul-Americana também entrou no catálogo da casa pelos próximos anos.

O departamento esportivo segue a todo vapor no SBT. Isso ajuda na busca por mais parceiros comerciais pelo menos nos próximos 4 anos. A notícia veio à tona depois do veículo de comunicação perder a Copa América para a Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].