A Globo fechou uma parceria com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e outras entidades da América do Sul para a transmissão dos jogos das Eliminatórias da Copa, a partir de setembro deste ano.
VEJA ESSA
No pacote adquirido, a emissora líder de audiência vai ter exclusividade dos jogos de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai e Venezuela, além do Brasil. As partidas da Bolívia estarão fora do catálogo.
Os jogos serão exibidos no SporTV. Os duelos do Brasil também entrarão na Globo na TV aberta. A primeira rodada terá Paraguai x Peru, Colômbia x Venezuela e Argentina x Equador, no dia 7 de setembro.
Seleção Brasileira estreia na Globo em uma semana
O Brasil dará seu pontapé no torneio no dia 8, contra a Bolívia, às 21h45. A seleção brasileira voltará ao campo no dia 12, contra o Peru. As duas partidas terão transmissão tanto do SporTV quanto na TV aberta.
Seis times serão escolhidos para a Copa do Mundo de 2026. O torneio mundial ocorrerá daqui a três anos, mas a Globo já tem contrato com a Fifa para a exibição da maioria dos jogos. Trata-se da primeira realizada em três sedes – Estados Unidos, Canadá e México – e contará com a participação de 48 países.
No novo acordo, o canal carioca abre brecha para a presença de canais concorrentes, como SBT e Band. Vale ressaltar que a rede de Silvio Santos disputa com o Plim Plim a exclusividade da Copa América 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].