Após meses, Justiça toma decisão sobre ação da RedeTV! contra Tatá Werneck

Tatá Werneck
Tatá Werneck é processada pela RedeTV! (Imagem: Reprodução / Multishow)

A briga RedeTV! x Tatá Werneck na Justiça ganhou um novo capítulo. A 6ª Vara Cível do RJ colocou para escanteio a audiência sobre a ação de danos morais movida pelo canal paulista contra a apresentadora do Lady Night, do Multishow.

Em primeiro momento, o encontro foi marcado para a próxima semana, mas por uma questão maior e não revelada a audiência foi reagendada para 11 de fevereiro, de acordo com o jornal O Globo.

A briga judicial começou quando Tatá Werneck fez uma piada sobre o canal quinto colocado no ranking de audiência. No Prêmio Multishow, ela disse que o seu vestido custou uma grade de programação da RedeTV!.

Veja Também

“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!”, cutucou. “Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”, pediu.

A ação

O processo foi movido pela RedeTV! em dezembro do ano passado. A empresa disse que que Tatá declarou de forma cristalina que “sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma grade inteira desta emissora autora”.

Para a emissora, Tatá criticou de forma grosseira “toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora”, e completou:

“Não se pode olvidar que as atitudes da ré [Tatá] acabam por impingir nesta emissora a pecha de ser um canal de má qualidade ou ter capacidade financeira precária, prejudicando relações com investidores, talentos, anunciantes, etc.”.

Advogado de Tatá, Ricardo Brajterman afirmou que a RedeTV! “perdeu completamente o senso do ridículo” e ironizou com uma promessa:

“Entretanto, se a RedeTV! está tão desesperada por dinheiro, a ponto de fabricar um processo totalmente descabido para pedir R$ 50 mil a Tatá, eu posso tentar convencer minha cliente a doar o vestido que ela usou no Prêmio Multishow, e eles ainda podem ficar com o troco”.

Um ano se passou e a questão seguiu na Justiça, sem qualquer decisão da Vara responsável pelo caso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›