Após morte de João Gilberto, companheira do cantor pode ser despejada

João Gilberto

Maria do Céu era companheira de João Gilberto (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maria do Céu Harris, que afirma ter vivido com João Gilberto por 35 anos, pode ser despejada do apartamento onde mora. Segundo o jornal Extra, o imóvel que a moçambicana reside no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está sob ameaça de despejo.

De acordo com a publicação, o apartamento que fica na rua Carlos Góis é um dos endereços mais concorridos do bairro. Porém, apesar de ela ter vivido nele com o cantor, o imóvel não pertence ao falecido.

A casa era alugada por um valor de R$ 7 mil mensais, porém, há algum tempo o aluguel deixou de ser pago, tanto por Gilberto, como por Bebel Gilberto, filha do cantor, que tinha a curatela do pai até sua morte.

Segundo Roberto Algranti Filho, um dos advogados que representam Maria, a ordem de despejo já foi expedida e a qualquer momento a companheira do cantor precisará sair do apartamento.

O João passou por problemas financeiros no fim da sua vida e acumulou algumas dívidas como as desse apartamento. A Maria não tem como arcar com as despesas. Durante toda a vida, desde 1984 quando o cantor a trouxe de Portugal para o Brasil, ele assumiu todos os gastos da companheira. Com a sua morte, Maria ficou à própria sorte”, contou o advogado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.