Após mudança de classificação do “Aqui na Band”, Band toma decisão

Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe

Band vai recorrer decisão do MJ (Imagem: Divulgação / Band)

No último dia 27, o “Aqui na Band”, apresentado por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, teve sua classificação indicativa modificada pelo Ministério da Justiça.

O programa, que era classificado como “Livre para todos os públicos”, passou para “Não recomendado para menores de 12 anos” por conter linguagem imprópria e violência.

De acordo com a Classificação Indicativa, após monitoramento a respeito do conteúdo do programa, incluindo a edição do dia 29 de maio em diante, “identificaram-se tendências como linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual e apelo sexual”.

Os termos atribuídos ao programa são de atrações não recomendadas para menores de doze anos.

Ao ver a mudança, o departamento jurídico da Band começou a agir para tentar reverter a classificação para o que era anteriormente.

A equipe da emissora entendeu modificação como uma “censura prévia” ao programa que mistura o jornalismo e o entretenimento, por isso o desejo de tentar mudar a situação.

Fábio Assunção abre o jogo sobre vazamento de vídeo e fala em processo

Fábio Assunção decidiu abrir o jogo, pela primeira vez, sobre o vazamento de vídeos íntimos, divulgados nesta semana. O ator classificou o episódio como “ato criminoso” e prometeu processar os responsáveis.

Cabe lembrar que, nas imagens divulgadas, o global aparece em um momento de intimidade com algumas mulheres de lingerie. Uma delas filma o ator de cueca, entrando em uma piscina. Pelo Instagram, o artista garantiu que a pessoa que vazou “será identificada e responderá judicialmente”.

“Ontem, após a gravação soube que foram publicados dois vídeos antigos. Estava em Ibiúna desde domingo com a equipe da série. Aliás, estamos trabalhando neste projeto desde início de março. Nesta série não houve um dia sequer de atraso. O porquê do vídeo ter sido postado ontem para mim é evidente. Mas o que me interessa são vocês, pessoas que amo, meus filhos, minha namorada – Mel, meus colegas de trabalho e a alegria de hoje administrar minha vida sem rancor, sem ressentimento e sempre buscando iluminação”, começou ele.

“Nas redes, muitos estavam preocupados se o vídeo tinha sido agora, se eu estaria bem e é exclusivamente por isso que venho aqui me comunicar com vocês. Esse vídeo é criminoso (bem como sua propagação) e eu garanto que a pessoa que o expôs será identificada e responderá judicialmente. Eu aqui sigo em paz. Essas coisas machucam mas não arranham minha motivação de vida e nem minha força e minha crença que há um poder superior nos protegendo do mal”, acrescentou Fábio Assunção.

O ator encerrou agradecendo as mensagens de apoio: “Agradeço mais uma vez todas as mensagens que recebi. Quanto afeto. Mariana Lima, minha colega de trabalho fez um post lindo hoje. A Mel também. E meu filho me emocionou com tanta verdade. Sinto muito orgulho pela visão de mundo que construo com e a partir dos meus filhos. Gratidão. Sigamos, com algumas porradas mas com um mundo maravilhoso por onde busco sempre liberdade e amor”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.