Após Mundial de Clubes, Band estaria interessada em dividir a Copa com a Globo

Band
Afiliada da Band enfrenta crise entre os funcionários (Imagem: Reprodução / Band)

A Band conseguiu o Mundial de Clubes com exclusividade na TV aberta, mas a direção da emissora paulista manifestou nos bastidores da televisão o interesse em mais conteúdo para o seu catálogo esportivo.

O boato surgiu com mais força a respeito de um contato da Band com a Globo pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo do Qatar. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a TV da família Marinho não abriu conversas para o sublicenciamento.

A única certeza a respeito da Copa do Mundo e da Band tem relação com as rádios do grupo. A rede comprou os direitos da transmissão há vários meses.

Band acerta com a Fifa

No último final de semana, a direção do canal quarto colocado no ranking da TV aberta acertou com a Fifa os direitos de transmissão do Mundial de Clubes.

A empresa de comunicação apostou no torneio de olho na possível conquista inédita do Palmeiras. Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, confirmou a informação no último domingo (19).

Confira a nota da Band na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes de Comunicação irá transmitir o Mundial de Clubes da FIFA com exclusividade no Brasil. O anúncio oficial sobre a aquisição dos direitos foi feito por Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, durante o Show do Esporte desse domingo (19).

A partir de 3 de fevereiro de 2022, Band, BandSports, Rádio Bandeirantes, BandNews FM e os canais digitais do Grupo vão mostrar todos os detalhes do campeonato diretamente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band e do BandSports, a aquisição renderá ótimos frutos para a emissora. “Para nós, é motivo de muita alegria adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes porque fortalece o pilar de esportes do Grupo Bandeirantes e demonstra o DNA da Band em trabalhar cada vez mais e melhor para o telespectador, para o assinante e para o ouvinte”, afirma.

Sete equipes disputarão o título: Palmeiras, Chelsea, Al-Ahly, Monterrey, Al-Hilal, Al-Jazira e Auckland. O alviverde, que foi campeão da Libertadores deste ano e participará pela segunda vez consecutiva da competição, entra em campo no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília). A final está marcada para o dia 12 de fevereiro no estádio Xeique Zayed”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›