Renato Aragão não é mais o Didi? A dúvida a respeito da marca do humorista pegou todo mundo de surpresa depois que saiu a notícia envolvendo o direito do uso do apelido. O nome fez história nos programas de humor da Globo.
VEJA ESSA
No Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, o uso de Didi não está no nome do veterano.
A Beijing Didi Inifinity, empresa chinesa, adquiriu o nome em 2018. Contudo, a marca nunca foi perdida por Aragão. A informação inicial pegou a todos de surpresa e levantou teorias nas redes sociais a respeito do ex-global.
Após confusão envolvendo título Didi, Renato Aragão tem série de nomes no INPI revelados
Historicamente, Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., empresa aberta em 1978, jamais pediu o registro de Didi, de acordo com as informações do UOL.
Outros títulos como Trapalhões, Os Trapalhões e O Mundo Mágico do Didi já foram registrados e atualmente estão arquivados ou descartados.
Ainda de acordo com a reportagem, até aqui, a empresa do famoso tem os seguintes registros: As Aventuras do Didi, Didizinho, RA Renato Aragão, Severina, Psite, Recruta 49 e Livinha.
Em entrevista recente ao Gshow, Lílian Aragão, esposa do ex-contratado da Globo, negou que a marca tivesse sido perdida para e empresa estrangeira.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].