Criado em 1981 e fora do ar desde 2009, o Som Brasil vai voltar ao ar na Globo após 13 anos. A atração tem data marcada para retornar na grade do Plim Plim graças a Thiaguinho, o homenageado da vez em nome da sua carreira, que completa duas décadas em 2022.
VEJA ESSA
O Som Brasil é conhecido pelo público amante de músicas e estrelas históricas da música brasileira, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, Djavan, entre outros.
A ideia é um novo formato, com uma antologia de shows especiais, em reverência ao mundo da música. A equipe do Conversa com Bial é a grande responsável pela volta do Som Brasil.
A estreia está confirmada para o dia 10 de agosto, após Pantanal. Depois do show, Pedro Bial vai conduzir uma entrevista especial com a estrela da noite.
Globo explica a volta do Som Brasil
Por meio de nota, o canal da família Marinho argumenta que a volta do Som Brasil simboliza o resgate de uma marca importante na história da TV brasileira.
O conceito do novo formato do programa vai ser mantido em novas produções do gênero dirigido por Mariano Boni, responsável pelos programas de variedades.
No comunicado, a Globo avisa que a homenagem para Thiaguinho não deve ser a única atração com o título Som Brasil, pois mais shows estão previstos até o final do ano. O especial ainda vai fazer parte do catálogo de atrações do Globoplay.
Com a volta da atração musical, a emissora líder de audiência engrossou a lista de novidades da programação no segundo semestre deste ano.
Até o momento, o único pacote de novas atrações não revelados foi para dezembro, a tradicional grade de fim de ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].