Após uma novela interminável com o presidente Jair Bolsonaro (PL), José Luiz Datena surpreendeu até os mais pessimistas e iniciou um diálogo com o PT para apoio a Fernando Haddad pelo Governo de SP, e ao ex-presidente Lula pelo Palácio do Planalto.
VEJA ESSA
“Conversar não ofende. Meu objetivo é me manter fora do processo eleitoral, mas fui muito ofendido na pré-campanha, sem razão, e mesmo sendo leal a quem estava comigo. Isso pode pesar”, considerou o contratado da Band em conversa com o Metrópoles.
Quem sugeriu uma possível parceria entre Datena e PT foi Márcio França, que perdeu a disputa para o Senado por São Paulo e que viu no comunicador a possibilidade de um aceno aos interessados pela e integrantes da segurança pública, tanto de São Paulo quanto do país.
O ex-governador de SP ainda sugeriu a Lula uma posição ligada aos policiais militares, com o intuito de trazer para o seu lado os eleitores de um bloco bastante ligado ao atual governo.
José Luiz Datena com PT após alianças fracassadas com políticos bolsonaristas
Ao longo do período eleitoral, até mesmo na época da pré-campanha, Datena tentou uma aliança com Rodrigo Garcia, do PSDB, que há pouco mostrou apoio a Bolsonaro.
Depois, foi a vez de Tarcísio de Freitas, que venceu Garcia e foi para o segundo turno contra Haddad pelo Governo de SP. A ligação do jornalista com o bolsonarismo rendeu xingamentos por parte de lideranças aliadas do governo federal e pela militância bolsonarista.
Na época, Datena tentava uma vaga ao Senado, mas desistiu em cima da hora, atitude que irritou o presidente. Desde então, o famoso se manteve em silêncio sobre o mundo político.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.