Após novela, Denise Fraga faz reflexão sobre vícios e desabafa

Da Redação

09/04/2022

Denise Fraga

Denise Fraga interpretou a Julia em Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação / Globo)

Com o fim de Um Lugar ao Sol, Denise Fraga contou que ficou com “gostinho de quero mais” quando terminou as gravações da trama em que viveu a Julia, uma alcoólica em recuperação.

Em conversa com a Quem, a atriz disse: “Sempre que a gente acaba um trabalho, fico com a sensação de ‘peraí que a gente não falou tudo’. Nosso trabalho nunca vai dar conta da riqueza da vida. Quando o texto é bom, então, mais ainda. Quando mais rico o trabalho, maior é a sensação de “peraí, já acabou?”. A novela é incrível”.

Ao falar do assunto principal da personagem, a artista pontuou: “A característica do alcoolismo é tão forte que, antes da novela começar, talvez eu falasse ‘vou fazer uma alcoólatra’. No entanto, aprendi a falar no AA [Alcoólicos Anônimos] que o correto é alcoólica. Fui a algumas reuniões no AA durante a preparação. Não é fácil”.

“Fico pensando que todos deveríamos passar por reuniões. Há uma solidão e um dilema eterno. Estamos todos cheios de vícios que não conseguimos deixá-los. A adicção permeia a nossa vida. A adicção não são mais apenas drogas, mas vivemos mergulhados em vidas que gostaríamos que fossem diferentes”, declarou.

Denise Fraga fala sobre parceiros de cena

A global, que atuou muito ao lado de Gabriel Leone e Regina Braga, contou ainda: “Contracenar com o Gabriel foi muito lindo e o jeito como esse filho foi desenvolvido me fez lembrar de um amigo que enfrentou isso. Acho que todos já tiveram alguém a quem estender a mão e entender como uma doença, que a pessoa precisa ser cuidada”.

“Um dos pontos incríveis da novela é que as pessoas puderam conhecer o trabalho maravilhoso do AA. A Júlia tem outras 300 camadas, além do problema da adicção. A adicção tirou coisas maravilhosas da vida dela, como a proximidade do filho”, explicou.

Tivemos muitas cenas de avó, mãe e neto. A Regina Braga interpretou lindamente a avó. A relação a filha com a mãe diz muito. Ser filha de uma psicanalista — que é especialista em problemas com adicção e que não consegue resolver o problema da filha — é muito bonito em termos de trama”, observou Denise Fraga, que refletiu:

“Como a vida é móvel, não tem receita… Cada relação há sutilezas. Há a frase ‘não ajuda porque atrapalha’. Há dilemas eternos e relações muito sutis no trio”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.