Após “novelão”, Datena anuncia saída da Band em 2022 para disputar as eleições

José Luiz Datena
José Luiz Datena faz anúncio no Brasil Urgente (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena encerrou os boatos do “vai ou fica” em relação ao seu contrato com a Band e cravou sua saída da emissora paulista para a eleição presidencial do ano que vem.

No Brasil Urgente da última quarta-feira (13), o apresentador afirmou: “Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro. Enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”.

“Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, contou.

Em seu outro programa, o Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes, Datena deu novos detalhes sobre o seu futuro fora da TV. “Claro que se for concorrer paro três meses, se for candidato ao senado, volto e mando o cacete em todo mundo de novo”, informou.

“Ai crio o programa Fale com o Assessor do Senador comigo e com o Agostinho [Teixeira, repórter do programa na Rádio bandeirantes]. Vou continuar descendo o cacete no senado, na tribuna ou na TV”, prometeu.

“Agora se for cargo executivo, governo ou presidente — que é o que to pleiteando agora, depende do partido. Preparem-se aí que vou atropelar vagabundo, bandido, ladrão. Não vou sair da TV agora, só se for necessário para concorrer a presidência, hoje estou candidato a presidência, ou ao governo, ou a senado”, frisou.

“Por enquanto, estou candidato a presidente se o União Brasil não me abandonar. Se a política não me deixar de novo, vou sair candidato”, disse em seguida.

A Band, por sua vez, viu com maus olhos a entrada de Datena na política por causa da sua arrancada rumo ao terceiro lugar de audiência no ranking da TV em 2022. A alta cúpula da emissora colocou o apresentador como uma das estrelas da nova fase da emissora.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›