Após ofensas na web, Patrícia Pillar deve receber R$ 25 mil de indenização

Patrícia Pillar
Patrícia Pillar foi criticada nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Patrícia Pillar vai receber uma indenização após sofrer ofensas e xingamentos nas redes sociais. De acordo com informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que cinco homens paguem R$ 5 mil cada pelos comentários.

Entre os anos de 2016 e 2019, a atriz foi xingada de termos como “vaca” e “anta velha” em seus perfis na internet. Além da indenização, os condenados precisam publicar as sentenças em suas páginas onde fizeram os comentários.

Na sentença, a juíza Marcela Sacchi da Silva afirmou que os réus “extrapolaram o limite” da liberdade de expressão “ao proferirem respostas com diversas ofensas” sem qualquer ligação com o que foi escrito pela atriz nas plataformas digitais.

Veja Também

Em outro ataque, um internauta acusou Patrícia de vender seu caráter” para “tomar um dinheirinho da Rouanet”. “A lista de xingamentos é extensa e repleta de misoginia“, disse o advogado João Tancredo, revelando ainda que há “uma pilha” de outras ações do tipo movidas pela atriz que aguardam sentença.

Em seu perfil no Instagram, Pillar compartilhou a sentença e desabafou: “A internet não pode ser um espaço de violência e impunidade“.

Patrícia Pillar deixa a Globo após quase 40 anos

Um dos nomes fortes da teledramaturgia da Globo, Patrícia Pillar engrossou a lista dos artistas que perderam o contrato de exclusividade com a emissora. A atriz deixou o canal depois de 36 anos da assinatura do seu primeiro contrato com a emissora da família Marinho.

Em entrevista ao Metrópoles, a ex-contratada da Globo comentou sobre a sua relação com a empresa ao longo dos anos. “Tem sido uma relação de respeito mútuo durante todo esse período. Deixo muitos amigos, uma bela história construída em parceria e a porta está aberta para novos projetos”, afirmou.

A famosa deixou claro que entrou na lista dos atores que serão recontratados pela Globo, mas apenas enquanto a série ou novela estiver no ar, o chamado contrato por obra. Antonio Fagundes, Lázaro Ramos, Vera Fischer, Reynaldo Gianecchini e vários outros artistas entraram na nova política.

Ela contou que esteve como contratada da Globo por obra em outras ocasiões. “Fui alternando esses dois tipos de contrato durante todo esse tempo. Sempre me norteou a liberdade em escolher os projetos dos quais participei”, destacou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›