Após paralisação das novelas, Globo deve prorrogar contratos de atores

Globo

Globo suspendeu gravações de Amor de Mãe por causa do Coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

A decisão de paralisar as atividades nos Estúdios Globo, por causa da proliferação da pandemia do coronavírus, vai obrigar que a emissora tenha que prorrogar o contrato dos seus atores, que trabalham em regime fechado por obra.

De acordo com o a coluna de Fefito, do UOL, a prorrogação destes acordos, por tempo indeterminado, pode causar prejuízos nos cofres da emissora. Estimativas apontam que o salário médio de um ator não tão famoso que integra uma novela gira entre R$ 15 mil, podendo chegar até 50 mil reais em alguns casos.

Os clientes que compraram cotas de publicidade para os intervalos durante a novela das nove devem ganhar alguns descontos para manter os produtos no ar. 

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, no UOL, nos corredores da Globo comenta-se na possibilidade em adiar a estreia de novas novelas por até dois meses, uma vez que o Ministério da Saúde e a Anvisa estimam que o pico da pandemia de coronavírus deve acontecer entre abril e maio. 

As suspensões foram o remédio para evitar o avanço do Covid-19 no Brasil, evitando aglomerações. Amor de Mãe saiu do ar no sábado (21), sendo substituída pela reprise de um compacto de Fina Estampa (2011), e Salve-se Quem Puder sai de cena no dia 28, no lugar foi escalada Totalmente Demais (2015), que reestreia no dia 30.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.