Após pedido de Lula e Bolsonaro, Band crava nova dia para debate; Globo define datas

Paulo Carvalho

07/10/2022

Band

Band negocia com Lula e Bolsonaro para realização de novo debate antes do segundo turno da eleição (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A Band está disposta a aceitar as exigências do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a realização do debate presidencial antes do 2º turno. Para o sim dos dois candidatos, o canal vai dar a eles uma nova data para o encontro.

A Band quer produzir o debate, mais uma vez em esquema de pool de veículos, no dia 16 de outubro. Antes a data escolhida era 10 de outubro, mas as campanhas dos dois candidatos pediram mais tempo para preparação.

Com a nova data oferecida aos presidenciáveis, as negociações estão em andamento tanto com o Partido Liberal quanto com o Partido dos Trabalhadores. Uma reunião foi feita na última quinta-feira (6) e outra já foi marcada para o dia 11 para a definição de regras e sorteio.

Band vai por um lado e a Globo pelo outro

A Globo está em negociação com os dois partidos para a exibição dos debates entre os candidatos à Presidência para o dia 28 de outubro, última quinta-feira antes do 2º turno. No dia 27, um dia antes, o encontro entre os candidatos aos governos dos Estados.

Vale ressaltar que a Band já definiu o dia 10 de outubro para a realização do confronto com os candidatos aos governos, com encontros marcados no Amazonas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul.

SBT, Record e RedeTV! já optaram por datas, mas as três ainda não receberam o sinal positivo das duas candidaturas. Lembrando que no 1º turno todos os candidatos compareceram aos debates da Band e da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].