Após pedido de Lula, Robinho aceita convite da Record e surpreende com desabafo

Robinho e Carolina Ferraz
Robinho foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro coletivo (Imagem: Divulgação / Record)

Robinho quebrou o silêncio e deu sua primeira entrevista para falar a respeito da condenação por estupro coletivo, decidida pela Justiça da Itália, que decretou nove anos de prisão.

O ex-jogador conversou com o Domingo Espetacular e o bate-papo vai ao ar neste fim de semana, mostrando os questionamentos que ele tem a respeito do caso.

No bate-papo com Carolina Ferraz, o ex-atleta perguntou o motivo de apenas ele estar respondendo pelo crime. “Eu não estou pedindo para me inocentarem sem provas, eu tenho as provas“, afirmou ainda.

Na próxima quinta-feira (20), a Justiça vai homologar o pedido da pena e o julgamento vai ser transmitido ao vivo, diretamente da Itália, onde ocorreu o crime.

O pedido de homologação é para que Robinho cumpra a pena no Brasil, já que não pode ser extraditado. Para que a sentença seja feita, é preciso que pelo menos oito dos 15 ministros votem a favor.

O presidente da sessão, vale ressaltar, só vota em caso de empate. Ainda há possibilidade do pedido de vista, que é quando um dos ministros não se sente habilitado para votar e pede um prazo para analisar o caso, o que pode adiar o julgamento em até 60 dias.

Lula defende prisão de Robinho no Brasil

A decisão foi tomada e o presidente Lula (PT) afirmou que defende que o famoso cumpra a pena no Brasil, já que não pode ser extraditado:

“O que eu penso é o seguinte: todas as pessoas que cometerem crimes de estupro têm que ser presas. As pessoas precisam aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo”.

Para o político, o estupro é um crime imperdoável e que as pessoas precisam ser julgadas, condenadas e Robinho deveria estar cumprindo a pena mesmo que no Brasil.

O ex-atleta, que sempre negou o crime publicamente, chegou a gravar conversas com amigos confirmando que a vítima estava inconsciente quando praticaram o ato sexual, em 2020.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.