Após pedir demissão da CNN Brasil, Tainá Farfan assina com canal da TV aberta para oportunidade de ouro

Tainá Farfan 
Tainá Farfan aceita proposta para trabalhar na Record no ano que vem (

Tainá Farfan, que anunciou nesta quarta-feira (27) o fim do vínculo com a CNN Brasil, tomou a decisão depois de um convite da Record. A jornalista aceitou a proposta do canal paulista para um papel importante nos principais jornalísticos da casa.

A profissional aceitou o compromisso de se tornar repórter especial de política do Jornal da Record e do Domingo Espetacular, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo. Ficou certo também a aparição dela no Fala Brasil aos fins de semanas e plantões.

CNN confirma saída de Tainá Farfan, que vai para a Record

A CNN confirmou ao RD1 a saída da funcionária. “A CNN Brasil informa que a repórter e apresentadora Tainá Farfan encerrou hoje, 27 de dezembro, seu contrato de trabalho, de forma amigável e a pedido da jornalista”, declarou.

A alta cúpula agradeceu o trabalho de Tainá ao longo dos quatro anos. “Agradecemos o comprometimento e toda contribuição de Tainá, parte do quadro de talentos desde a estreia, para a construção e consolidação da CNN Brasil e lhe desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais”, encerrou.

A direção do canal pago não encontrou uma alternativa caseira para substituí-la, por isso uma ida ao mercado para reposição é uma das prioridades para depois das festas de fim de ano.

Em desabafo no Instagram mais cedo, Tainá não havia dado nenhuma pista sobre o seu futuro profissional. A Record, por sua vez, viu como correto o investimento em Farfan depois de um ano marcado por demissões em vários departamento, inclusive no Jornalismo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].