Após pedir demissão da CNN Brasil, Tainá Farfan assina com canal da TV aberta para oportunidade de ouro
Tainá Farfan, que anunciou nesta quarta-feira (27) o fim do vínculo com a CNN Brasil, tomou a decisão depois de um convite da Record. A jornalista aceitou a proposta do canal paulista para um papel importante nos principais jornalísticos da casa.
VEJA ESSA
A profissional aceitou o compromisso de se tornar repórter especial de política do Jornal da Record e do Domingo Espetacular, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo. Ficou certo também a aparição dela no Fala Brasil aos fins de semanas e plantões.
CNN confirma saída de Tainá Farfan, que vai para a Record
A CNN confirmou ao RD1 a saída da funcionária. “A CNN Brasil informa que a repórter e apresentadora Tainá Farfan encerrou hoje, 27 de dezembro, seu contrato de trabalho, de forma amigável e a pedido da jornalista”, declarou.
A alta cúpula agradeceu o trabalho de Tainá ao longo dos quatro anos. “Agradecemos o comprometimento e toda contribuição de Tainá, parte do quadro de talentos desde a estreia, para a construção e consolidação da CNN Brasil e lhe desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais”, encerrou.
A direção do canal pago não encontrou uma alternativa caseira para substituí-la, por isso uma ida ao mercado para reposição é uma das prioridades para depois das festas de fim de ano.
Em desabafo no Instagram mais cedo, Tainá não havia dado nenhuma pista sobre o seu futuro profissional. A Record, por sua vez, viu como correto o investimento em Farfan depois de um ano marcado por demissões em vários departamento, inclusive no Jornalismo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].