Tiago Leifert se tornou uma nova vítima de um assunto que vem dado o que falar no meio dos famosos: a fake news.
O apresentador usou o seu perfil na internet para criticar a Meta, dona do Instagram e Facebook, após ver que seu nome foi envolvido em uma situação mentirosa.
O ex-contratado da Globo surgiu em notícias de que estaria ganhando diariamente na Loto Fácil e não gostou nada da situação, mostrando sua revolta.
“Sabe quando um anúncio falso como esse iria ao ar em uma TV aberta? Nunca“, iniciou. O ex-comandante do BBB ainda criticou a empresa de Mark Zuckerberg por autorizar este tipo de conteúdo de ser viralizado:
“A Meta vale US$ 996 bilhões (R$ 4,8 tri) e não tem equipe para olhar isso? Coloca no ar qualquer coisa sem checar?”.
Além de Tiago Leifert, Pedro Bial se torna vítima de fake news
A empresa, aliás, fez outra vítima também na semana passada. Pedro Bial desabafou sobre o assunto em seu perfil, depois de ter uma informação falsa divulgada como propaganda nas páginas.
O jornalista foi apontado como usuário de um produto milagroso contra a calvície, tendo sua imagem gerada por inteligência artificial e sendo exposta nas redes sociais.
Bial deixou claro que acionou judicialmente a empresa, mas que nada ainda tinha sido feito e, enquanto isso, o conteúdo seguia aparecendo nas plataformas.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.