Após perda de assinantes, Netflix despenca na Bolsa dos EUA

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Netflix teve perda significativa de assinaturas (Imagem: Reprodução)

A Netflix teve uma queda importante em suas ações após anunciar que perdeu assinantes pela primeira vez em dez anos. Em Nova York, os números do streaming caíram 35,99%, por volta das 14h40, na quarta-feira (20).

Isso equivale a US$ 223,39 (R$ 1.030,79). Já no fechamento do pregão, a perda das ações foi de 35,12%. Enquanto isso, no Brasil, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), registraram queda de 23,47% no mesmo horário, a R$ 20,97.

A Netflix revelou, em um balanço, que perdeu cerca de 200 mil assinaturas ao redor do mundo, apenas no primeiro trimestre deste ano. Para o mesmo período, a empresa previa atrair 2,5 milhões de novos clientes.

A diminuição nos números, segundo a plataforma, se deu por conta da dificuldade de conseguir novos clientes e à suspensão do serviço na Rússia, por conta da Guerra, o que resultou na perda de 700 mil assinantes.

Netflix sofre primeira grande queda e perde 200 mil assinantes

A Netflix está enfrentando uma crise mundial. Isso está sendo demonstrado em um novo dado. A empresa reportou uma perda de 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano.

Esta é a primeira vez que a gigante do streaming tem resultado negativo nesse quesito desde 2011, em balanços trimestrais, segundo a agência Bloomberg. Desde a sua criação, a plataforma só teve crescimento.

Os dados apontam ainda que a região da Ásia e países do Pacífico (APAC) foi a única onde houve registro no aumento de assinantes no período. A base global de assinantes se manteve na casa dos 221,6 milhões, mas a companhia projeta que perderá mais 2 milhões de clientes no segundo trimestre deste ano.

A agência ainda declarou que a expectativa era de que o número de assinantes da Netflix crescesse 2,5 milhões nos primeiros meses do ano.

A empresa chegou a afirmar aos acionistas, por meio de carta, que a pandemia de Covid atrapalhou essas previsões porque houve um aumento significante da receita em 2020, fazendo com que a maior parte do crescimento lento visto em 2021 fosse entendida apenas como um efeito rebote daquela aceleração.

Além disso, a Netflix entendeu que as perdas de assinantes nos Estados Unidos e Canadá ocorreram com o recente aumento de preços de seus planos naqueles países. A suspensão do serviço na Rússia, decidida pela empresa por causa da guerra contra a Ucrânia, também impactou nos resultados do trimestre.

Da Redação
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