A Band se movimentou rapidamente após a saída da Fórmula 1 de sua programação. A emissora renovou o contrato de Sérgio Maurício, titular das transmissões desde 2021, garantindo sua permanência por mais cinco anos, até 2030.

A assinatura do novo acordo ocorreu na última quarta-feira (3), segundo apuração da coluna. Mesmo com o fim da parceria da Band com a principal categoria do automobilismo, o narrador seguirá como uma das vozes mais importantes do esporte na TV aberta.
Sérgio Maurício deverá assumir a Fórmula Indy, que retorna à tela da Band em 2026. A emissora programou oito corridas da categoria para exibição no próximo ano, mantendo o automobilismo como peça relevante em sua grade. As informações são da Folha de S.Paulo.
Além das corridas, o narrador também será acionado em transmissões de futebol sempre que necessário. A Band possui direitos do Campeonato Saudita e exibirá, nas próximas semanas, a Copa das Nações Africanas.
Durante o treino livre do GP de Abu Dhabi, exibido no BandSports na última sexta, 5 de dezembro, Sérgio Maurício confirmou a renovação e disse ter ficado emocionado com o gesto da emissora.
Mudanças na equipe após saída da F1

Com a perda da Fórmula 1, Sérgio Maurício deve ser o único nome da equipe atual que permanecerá na Band. Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone deixarão a emissora ao fim de seus contratos, que expiraram neste mês.
Mariana Becker também não renovará. A repórter afirmou no sábado, 6 de dezembro, que pretende desacelerar a carreira e tirar um tempo para descansar após anos cobrindo automobilismo.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
