Após perder dupla em SP, Globo dá espaço para Sabina Simonato e Luiza Vaz

Sabina Simonato
Sabina Simonato e Luiza Vaz entram na mira da Globo para novidades em telejornais do canal em SP (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo está insatisfeita com a sua nova fama. Apontada como Clube do Bolinha por conta dos seus telejornais em São Paulo, o canal vai dar mais espaço para Sabina Simonato e Luiza Vaz após as saídas de Michelle Barros e Elaine Bast.

publicidade

O objetivo de dar mais espaço para Sabina e Luiza nos telejornais locais é encerrar de vez a ideia de que o canal prefere colocar homens ao invés de mulheres na bancada de seus jornais.

Por conta disso, Sabina Simonato vai substituir José Roberto Burnier quando o mesmo estiver de folga no SP2, segundo informações do Notícias da TV. Ela ainda tem vaga na escala de rodízio do SP1.

publicidade

Veja Também

Luiza, no mesmo ritmo, vai ser testada no comando do SP1 como apresentadora eventual. Ela faz parte do rodízio de apresentador do Radar SP e do Mistura Paulista. A intenção da direção da Globo SP é mostrar que a fama de Clube do Bolinha não é verdadeira.

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora está atrás de uma substituta feminina para Renata Lo Prete. Quando a titular precisa se ausentar do Jornal da Globo, o canal recorre aos nomes de sempre, e todos homens: Rodrigo Bocardi e Fábio Turci. Antes da sua saída, Carlos Tramontina também era cotado. Uma âncora da GloboNews é vista como solução.

Michelle Barros e Elaine Bast deixam a Globo

As últimas semanas foram marcadas por duas atitudes surpresas. Michelle Barros deixou a Globo após mais de uma década como repórter e âncora. Elaine Bast fez o mesmo dias depois.

“Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, desabafou.

publicidade

“Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!”, declarou.

Elaine Bast afirmou: “Não sou de me acomodar. E o mundo tem se aberto a tantas novas possibilidades, novas linguagens, novas maneiras de contar histórias. Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.