Patrícia Abravanel “papagaio” derruba Vem Pra Cá; Chiquititas bate mexicanas

Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel no comando do Vem Pra Cá; atração do SBT vai mal na audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O clima de incertezas chegou no CDT da Anhanguera, sede do SBT em São Paulo, por causa da baixa audiência registrada pelo Vem Pra Cá. Com a paciência curta de Silvio Santos e algumas ressalvas feitas pelo público, a produção ligou o alerta sobre o futuro da atração matinal.

Ontem (14), o programa apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano registrou apenas 2,9 pontos de média. Uma crítica feita pelo público nas redes sociais desde o início do programa ganhou força nas últimas 24 horas: o fato da apresentadora não parar de falar, feito um baralho de cartas, e que ninguém consegue cortar.

Vale ressaltar que o Vem Pra Cá chamou a atenção do público nos últimos dias com mais tempo de jornalismo e menos tempo de quadros de entretenimento, semelhante ao Hoje em Dia, mas o efeito da novidade passou rapidamente.

A revista eletrônica só foi melhor do que os programas exibidos na madrugada: o Operação Mesquita, que marcou 2,4 pontos de média, o Conexão Repórter, que derrubou para 2,0 pontos de média, a reprise do SBT Brasil, que oscilou para 2,3 pontos e o Primeiro Impacto, que subiu para 2,7 de média.

O The Noite, carro-chefe da programação do canal de Silvio Santos após a meia-noite, conquistou a vice-liderança isolada com 3,6 pontos de média. Mais cedo, o Programa do Ratinho anotou 4,3 pontos de média, menos do que o Pra Ganhar É Só Rodar, game show patrocinado pela Jequiti, que amealhou 6,3 pontos de média.

No horário nobre, Chiquititas ganhou terreno com a ajuda do Futebol na Globo. Com 8,2 pontos de média, a novela infantil foi a atração mais vista do SBT e quebrou o recorde de vitórias das novelas mexicanas, Triunfo do Amor (7,2) e Amores Verdadeiros (7,6).

Ao longo da programação, o SBT levou ao ar o Primeiro Impacto Manhã (3,0), Bom Dia & Cia (4,4), Fofocalizando (4,9), Casos de Família (4,7), SBT Brasil (6,4), Roda a Roda (7,2) e Cupom Premiado do Baú (6,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›