Após perder importantes atores para a Netflix, Globo toma atitude inesperada

Globo
Globo renova contrato com atores até 2025 (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo decidiu não pagar mais para ver e renovou o contrato com boa parte do seu elenco até 2025, a fim de prevenir o que aconteceu com artistas como Camila Queiroz e Bruno Gagliasso, que deixaram a emissora para ingressar com um contrato mais flexível na Netflix.

Segundo Carla Bittencourt, a gigante de streaming já evidenciou que vai investir em novelas brasileiras e, nos bastidores, os artistas comentam sobre os altos salários pagos por ela, em comparação com o que a Globo oferece. Um bom exemplo é que a empresa carioca pagava transporte aéreo e hospedagem para profissionais que moravam fora do Rio de Janeiro. Agora, salvas raras exceções, é cada um por si.

Entre os atores que renovaram com a emissora até 2023, e estenderão o vínculo até 2025, estão: Deborah Secco, Vitória Strada, Juliana Paiva, Juliana Paes, Leticia Colin, Paolla Oliveira, Giovanna Antonelli, Nathalia Dill, Vanessa Giácomo, Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes, Alinne Moraes, Isis Valverde, Lilia Cabral, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Flávia Alessandra, Fernanda Torres, Glória Pires, Rosamaria Murtinho, Christiane Torloni, Laura Cardoso, Irene Ravache, Marieta Severo, Nívea Maria, Fernanda Montenegro, Susana Vieira, Júlia Lemmertz, Rafael Cardoso, Tony Ramos, Murilo Benício, Emílio Dantas, Thiago Fragoso, Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi, Mateus Solano e Mauro Mendonça.

O novo formato de contratos da Globo, com projetos específicos, possibilitou que muitos artistas tivessem outras oportunidades fora da emissora. A exemplo de Manu Gavassi, que ganha cachê para participar de algumas produções do canal e está fazendo sucesso nos serviços de streaming. Só este ano ela estará em dois projetos em plataformas diferentes.

A ex-BBB foi contratada para estrelar a série Maldivas na Netflix e está no elenco do filme Me Sinto Bem Com Você, lançado recentemente pela Amazon Prime Vídeo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›