Após período longe da TV, Maria Luísa Mendonça é escalada para Verdades Secretas 2

Maria Luísa Mendonça
Maria Luísa Mendonça está de volta à Globo para Verdades Secretas 2 (Imagem: Divulgação / Globo)

Longe das novelas desde 2018, quando atuou em Segundo Sol, Maria Luísa Mendonça foi escalada para Verdades Secretas 2. Segundo a colunista Patrícia Kogut, ainda não há informações sobre a personagem da atriz.

Em razão da pandemia, a trama de Walcyr Carrasco está sendo gravada, por ora, com no máximo dois atores em cena. Os cenários da boate e da agência ficaram para depois, pelo fato de demandar mais pessoas dentro dos estúdios.

Essa foi uma das alternativas encontradas pela emissora para não colocar o elenco em risco e não parar a produção do folhetim.

Com direção de Amora Mautner, a sequência ainda não tem previsão de estreia no Globoplay. Paula Burlamaqui, Camila Queiroz, Rhay Polster, Romulo Estrela, Agatha Moreira, Rainer Cadete e Deborah Evelyn estão entre os escalados para o elenco do projeto.

Ao longo das quase três décadas de profissão, Maria Luísa Mendonça já atuou em dez peças, 15 minisséries e 20 longas-metragens. Em entrevista à revista Marie Claire, a famosa relembrou alguns episódios da carreira, entre eles quando sofreu um assédio de um diretor:

No início da minha carreira na TV. Tinha 20 e poucos anos e numa gravação um diretor tentou me beijar. Não esperava aquilo. Era jovem, não sabia como me defender, só conseguia dizer: ‘Você tem 30 anos a mais do que eu!’“.

Ao ser questionada se houve alguma denúncia, ela destacou: “Não, naquela época não sabíamos o que era assédio. Aconteceu uma vez e ele não tentou de novo“.

Além disso, Mendonça ainda falou sobre a importância da maternidade na sua vida, inclusive profissional: “Com o nascimento da Júlia, me senti mais potente. Eu tinha 27 anos. Quando ela fez 3 meses, fui filmar ‘Coração Iluminado’, do Hector Babenco, e a levei para a Argentina comigo. Ela passou três meses no set, interrompíamos as gravações para eu amamentar. Minha profissão permitia, mas defendo a amamentação no trabalho, é uma conquista para a mulher. A criança fica mais saudável e a mãe, tranquila“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›