Após polêmica com repórter e CBF, Globo manda recado severo a jornalistas

Globo

Polêmica com Lívia Torres faz Globo tomar atitude com jornalistas (Imagem: Reprodução / Globo)

Rostos da Globo no Rio de Janeiro, Flávio Fachel e Silvana Ramiro foram alvos de uma represália da empresa de comunicação por conta do trabalho como media training. Âncoras do Bom Dia Rio, os dois receberam a advertência depois da confusão com a repórter Lívia Torres.

A jornalista foi demitida do canal da família Marinho há alguns dias depois que apresentou um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sem a autorização da direção da emissora, que apontou a presença dela com marcas patrocinadoras da Copa do Brasil como maior motivo para a saída.

Silvana passou a usar o LinkedIn como chamariz para trabalhos como gerenciamento de crise, entre outras funções. “Apresentadora de TV | Treinamentos em Comunicação | Media Training | Gerenciamento de Crise | Mentoria Executiva | Mestre de Cerimônias | Mediações e Palestras”, listou.

Flávio Fachel, por sua vez, esteve recentemente dentro de um media training. A Globo se movimentou e foi atrás dos trabalhos por fora da dupla do telejornal local do Rio de Janeiro, segundo informações do Notícias da TV.

Globo do Rio de Janeiro faz procura na internet por bicos de Flávio Fachel e Silvana Ramiro

O canal líder de audiência descobriu que Silvana prestou serviços para os hospitais da Rede D’Or e para o Secovi Rio, sindicato responsável pela assessoria de condomínios, imobiliárias e incorporadoras.

A alta cúpula autorizou reuniões entre chefes do Jornalismo de forma individual com profissionais que ganham dinheiro extra fazendo eventos do gênero.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].