Uma semana depois de uma grande polêmica envolvendo Sérgio Reis, os internautas resgataram um vídeo em que o ator Ivanildo Gomes Nogueira, conhecido por seu personagem Batoré, aparece pedindo o fechamento do Congresso Nacional.
VEJA ESSA
Na gravação, feita em 2019, mas que viralizou hoje (23), o famoso diz querer que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feche o STF, a Câmara dos Deputados e Senado Federal.
“Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar”, afirma o ator, na filmagem.
Batoré ainda declara: “Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país”.
Ele também compara o STF com o conhecido medicamento purgativo “lacto purga”: “O STF fica só soltando bandido, parece ‘lacto purga’, toda merd* que está presa, solta. Vocês deveriam ter vergonha na cara, deveriam pensar como pais de família, como avós”.
O vídeo fez com que o humorista entrasse para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter hoje. Recentemente, Sérgio Reis virou alvo de uma operação da Polícia Federal após críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Confira a repercussão:
quem diria que o BATORÉ seria o último bastião da alta cultura ocidental
— fried (@FriedHardt) August 23, 2021
TENHO QUE ADMITIR QUE O BATORÉ ESTÁ SENDO EXTREMAMENTE CORAJOSO DE CRITICAR OS QUE DIZEM SER PROIBIDO CRITICAR https://t.co/Il4co7shzD
— ???? ????? ? (@OLulaEstaPreso) August 23, 2021
O Cabrini, já se prepara pra falar na cama com o Batoré pic.twitter.com/5YLhtxXCgv
— FIEL (@fieldesde86) August 23, 2021
Entre os apoiadores do Cagão só tem medíocre?
Agora o Batoré. ?
PQP?
— Samuca Arantes ??? (@ArantesSamuca) August 23, 2021
Batoré é o próximo ex-famoso decadente que quer fechar o STF e dar um golpe de Estado. Daqui uns dias aparece chorando dizendo que “era tudo brincadeira” e culpando a idade e os remédios que supostamente toma.
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) August 23, 2021
Esse batore tem meu respeito e minha admiração, você tem minha procuração, fé pública para pronunciar em meu nome. Corretíssimo. https://t.co/vKs82ZZe1W
— OLAVIO MOTTA (@mottaolavio2) August 23, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]