Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para fazer um longo desabafo. Depois de polemizar ao defender Enzo Celulari, o youtuber revelou que viveu o “pior dia do ano” nesta quinta-feira (27), quando recebeu muitos comentários negativos.
VEJA ESSA
“Hoje foi o pior dia do ano pra mim. Não tem saúde mental o suficiente no mundo pra lidar com as paradas que eu tive que ler. Não é me fazendo de vítima, tem gente muito pior que eu, que sofre coisas muito piores todos os dias. Tem gente com fome, tem gente na merda. Mas é isso. Hoje foi fod*”, desabafou o influenciador.
O famoso ainda ironizou alguns seguidores: “Mas eu entendo… É que não é setembro… Então tudo bem falarem as coisas que falaram. Em setembro geral posta que se importa”.
Horas depois, Felipe Neto voltou a falar sobre o assunto em seu perfil, mas foi ainda mais profundo e discursou sobre sua depressão.
“Eu não sentia os sintomas da minha depressão há um bom tempo por causa da medicação e terapia. Hoje senti tudo exatamente igual a antes do tratamento. Tô começando a me sentir melhor agora. Essa doença não vai embora e é uma MERDA saber q ainda pode ser ativada“, disparou ele.
O famoso seguiu: “Dia inteiro querendo sumir, sentindo que sou um lixo, uma fraude, um bosta que só teve sorte… Que nada vale a pena, que não mereço nada, que ninguém gosta de mim de verdade, que o melhor era mesmo deitar na cama e não levantar mais. Pior é não saber se amanhã vou acordar bem”.
“Não tive força pra comer, comi quase nada o dia inteiro, a comida parece que é um peso, um sacrifício. A sensação profunda e dilacerante de tristeza e ódio, lá no fundo, muito ódio e muita muita tristeza. Como se tudo no mundo estivesse certo e eu que sou um erro”, afirmou ele.
O influenciador ainda seguiu dizendo que a experiência com a depressão o faz ter alguns “truques” para controlá-la. “O primeiro deles: saber que eu estou tendo uma crise depressiva e tudo que meu cérebro pensar nesse momento é falso, mentiroso, sabotador. Então tentar desligar absolutamente todos os pensamentos e focar no agora. Apenas no agora”, destacou.
“O segundo: enfrentamento. Eu não conseguia produzir absolutamente nada, a criatividade foi pro inferno, a vontade foi zero de fazer qlq coisa. Então liguei a câmera e gravei um vídeo do canal sem pensar. Quando sair o vídeo ‘piores tiktoks’, saibam que foi gravado hoje, nesse estado”, declarou.
“O terceiro: desvio de foco. Depois de gravar, senti como se tivesse corrido uma maratona. Exausto, sem força, vazio. Porém aliviado. Peguei um livro e li por horas e horas e horas. É uma atitude escapista, mas funciona pra mim”, completou.
Hoje foi o pior dia do ano pra mim.
Não tem saúde mental o suficiente no mundo pra lidar com as paradas q eu tive q ler.
Não é me fazendo de vítima, tem gente mto pior q eu, q sofre coisas mto piores tds os dias. Tem gente com fome, tem gente na merda.
Mas é isso. Hj foi foda.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
Mas eu entendo… É q não é setembro… Então tudo bem falarem as coisas q falaram. Em setembro geral posta q se importa.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
Eu não sentia os sintomas da minha depressão há um bom tempo por causa da medicação e terapia.
Hoje senti tudo exatamente igual a antes do tratamento. Tô começando a me sentir melhor agora.
Essa doença não vai embora e é uma MERDA saber q ainda pode ser ativada.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
Dia inteiro querendo sumir, sentindo q sou um lixo, uma fraude, um bosta q só teve sorte… Que nada vale a pena, q não mereço nada, q ngm gosta de mim de verdade, q o melhor era msm deitar na cama e não levantar mais.
Pior é não saber se amanhã vou acordar bem.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
Não tive força pra comer, comi quase nada o dia inteiro, a comida parece q é um peso, um sacrifício. A sensação profunda e dilacerante de tristeza e ódio, lá no fundo, mto ódio e mta mta tristeza. Como se tudo no mundo estivesse certo e eu q sou um erro.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
O segundo: enfrentamento.
Eu não conseguia produzir absolutamente nada, a criatividade foi pro inferno, a vontade foi zero de fazer qlq coisa.
Então liguei a câmera e gravei um vídeo do canal sem pensar.
Qnd sair o vídeo “piores tiktoks”, saibam q foi gravado hj, nesse estado.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
O terceiro: desvio de foco.
Dps de gravar, senti como se tivesse corrido uma maratona. Exausto, sem força, vazio. Porém aliviado.
Peguei um livro e li por horas e horas e horas. É uma atitude escapista, mas funciona pra mim.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 28, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]